Tecnologia Longevita Mais Renda e Longevidade ao Canavial

0
22
A tecnologia Longevita garante ao produtor mais rentabilidade ao combinar os benefícios do YaraMila, um NPK no grão com fontes diferenciadas de Nitrogênio e Fósforo, que proporciona maior eficiência nutricional e uniformidade de lavoura, e do YaraVita, fertilizante foliar para melhor estabelecimento e vigor pela aplicação de micronutrientes de alta performance.
YaraMila é uma linha de NPKs complexos, ou seja, traz Nitrogênio, Fósforo e Potássio no mesmo grão.
Por ser uma fonte mista de formas de Nitrogênio (nítrica e amoniacal), há uma melhor absorção dos nutrientes. A presença de nitrato e de amônio juntos é fundamental também para ter um suprimento imediato e sustentado ao longo do desenvolvimento da cultura. O YaraMila possui fontes de Fósforo também diferenciadas: parte como ortofosfato, para um disponibilidade imediata de Fósforo; parte como fosfato cálcico, para um fornecimento gradual; e parte como polifosfato, para um fornecimento em camadas mais profundas no solo.
Outra vantagem do YaraMila é ter todos os nutrientes num mesmo grão. Ou seja, a aplicação é mais eficiente, não tem segregação nem desperdício ou perda de produtividade pela falta de uniformidade na nutrição da planta. Dados de pesquisas do International Fertilizer Development Center, de Bruxelas (Bélgica), mostram um ganho de produtividade de 7% pela aplicação otimizada de NPK em comparação com misturas comuns.
Já a linha YaraVita é composta por fertilizantes foliares em suspensão e solução concentrada, com alta densidade e concentração de micronutrientes para otimização de aplicação. O uso de micronutrientes no tratamento de toletes no plantio e via foliar em cana soca são os métodos que permitem melhor uniformidade na nutrição. Como os produtos da linha são altamente concentrados, possibilitam o suprimento total ou a complementação de grande parte da demanda em uma única aplicação.
Após o tratamento de toletes com YaraVita, o agricultor poderá notar um maior enraizamento e vigor da cana-de-açúcar. A planta usa água e nutrientes do solo e poupa a reserva do tolete para períodos críticos. Já aplicação do produto na cana soca ajuda na renovação do sistema radicular, promovendo alongamento dos colmos. Dessa forma, há maiores resultados de produtividade.
A tecnologia Longevita, com a combinação YaraMila e YaraVita, que está em teste há alguns anos em clientes-chave, já tem produzido muitos resultados surpreendentes no campo, como três a quatro cortes extras, mantendo-se alta produtividade com consequente postergação de renovação do canavial.

Fonte: Grupo Cultivar Ana Beatriz Paschoal
CDI Comunicação Corporativa
(11) 3817-7914ana.beatriz@cdicom.com.br

http://www.ruralpecuaria.com.br/2011/06/tecnologia-longevita-mais-renda-e.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here