Syngenta apresenta seu compromisso com a produtividade durante a Feacoop

0
8

05/08/2014

 

Ação itinerante apresenta propostas da empresa para o aumento da produção de cana-de-açúcar de forma sustentável

Referência para o setor sucroenergético paulista, Bebedouro foi escolhida como a primeira cidade a receber o Rota Produtiva Cana, ação itinerante da Syngenta que apresentará todo portfólio de tecnologias e soluções para o ciclo da produção da cultura, além de aproximar produtores, usinas, cooperativas, associações e técnicos do setor. Por meio de um caminhão-estande, a iniciativa mostrará como a empresa irá atingir o objetivo de aumentar a produtividade da cana-de-açúcar em 20%, até 2020, e será a principal atração da Syngenta durante a Feira de Agronegócios Coopercitrus Sicoob Credicitrus (Feacoop). 

No espaço, o público poderá conferir os diferentes estágios do cultivo da cana-de-açúcar, as principais pragas detratoras de produtividade e o desempenho dos produtos Syngenta. Os destaques são as tecnologias PLENE PB e PLENE Evolve, que auxiliam os produtores a aumentarem a produtividade e a qualidade dos plantios, ao proporcionar mudas sadias, garantia de pureza genética, vigor, rastreabilidade e controle de qualidade.

Uma equipe de especialistas da companhia estará à disposição para prestar apoio técnico e informações que poderão ajudar produtores. E com uma comunicação objetiva e atrativa, os visitantes poderão participar de um game interativo para eliminar as pragas do canavial usando as tecnologias Syngenta.

Além de Bebedouro, o circuito Rota Produtiva Cana irá percorrer os principais eventos voltados para o setor canavieiro em 2014. “Esta é uma ação que, além de levar toda tecnologia ao produtor, favorece a troca de informações e de experiência entre os participantes. E tudo o que apresentaremos está alinhado com os compromissos assumidos pela Syngenta no The Good Growth Plan, iniciativa global para tornar as colheitas mais eficientes, aumentando em 20% a produtividade média das principais culturas do mundo, incluindo a cana, sem que seja preciso usar mais terras, água ou insumos”, disse Flávio Cotrin, gerente de marketing da Syngenta.

“A exposição do Circuito de Produtividade da Syngenta fortalece o setor canavieiro com informações tecnológicas importantes, pois reafirma o propósito de pensar como o agricultor, integrando soluções sustentáveis que permitem aumentar a produtividade e reduzir os custos de produção” completa Cotrin.

Fonte: Agrolink