São Paulo sedia a maior feira de café da América Latina nesta semana

0
5

6º Espaço Café Brasil promete agitar a capital paulista nos dias 6, 7 e 8 de outubro, com plataforma de negócios e degustações abertas ao público

BSCA

Com uma produção média anual superior a 45 milhões de sacas e exportações superando 30 milhões de sacas, o Brasil lidera o mercado mundial de café. Na ponta consumidora, o País ocupa a segunda posição no ranking internacional (19,1 milhões de sacas), mas, com o ininterrupto crescimento no consumo, deve assumir a ponta até 2013.

No Brasil, o café é produzido em 1.900 municípios de 14 Estados e gera, direta e indiretamente, mais de oito milhões de postos de trabalho ao ano. Frente à expressividade dos números do setor, é inevitável que um dos principais eventos mundiais de promoção da cafeicultura ocorra aqui. Trata-se do 6º Espaço Café Brasil – Feira Internacional de Café, que será realizado pela Café Editora, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês), de 6 a 8 de outubro de 2011, no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Em 2010, com um espaço de seis mil metros quadrados, o ECB reuniu mais de 12 mil profissionais e interessados pelo produto, da produção ao consumo, e cerca de 50 marcas expositoras. O evento também gerou expressivo volume superior a R$ 10 milhões em negócios diretos e indiretos.

Para 2011, a principal feira internacional de café cresce para atender de forma exclusiva todas as pontas da cadeia cafeeira e, também, abre as portas para os amantes da bebida. A data do evento contempla o pedido do mercado para que a feira seja realizada no pós-colheita, época em que os cafés da safra atual estão mais frescos e podem ser degustados por compradores nacionais e internacionais, além de possibilitar que expositores e visitantes tenham contato com lotes e microlotes do grão.

O diretor de planejamento da Café Editora, Caio Alonso Fontes, explica que o Espaço Café Brasil é, atualmente, o único evento que reúne todos os segmentos da cadeia café. “Acreditamos que a indústria do café mudou muito nos últimos anos e queremos oferecer uma referência em conhecimento, tecnologia, inovação e novos produtos”.

Nesse conceito, a feira tem o objetivo de aproximar e integrar cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, empresários, baristas e proprietários de cafeterias em um só ambiente, para a troca de experiências, além de mostrar produtos novos de alta qualidade, que hoje são mais acessíveis em lojas, cafeterias e supermercados. Neste ano, o público apaixonado por café poderá visitar o espaço e degustar os melhores cafés do Brasil preparados por especialistas, além de conhecer novidades no preparo até mesmo do tradicional café coado.

PARCEIROS

Desde a primeira edição, o Espaço Café Brasil conta com o apoio institucional das principais entidades cafeeiras — Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), Cafés do Brasil, Associação Brasileira de Café e Barista (ACBB), Sindicafé-SP e Centro de Preparação do Café —, o que faz da feira uma plataforma de negócios para seus associados e para o desenvolvimento do setor.

Espaço para expositores: arthur.borelli@mastranfairs.com ou (11) 3371-0900

Mais informações e programação completa em: www.espacocafebrasil.com.br

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=sao_paulo_sedia_a_maior_feira_de_cafe_da_america_latina_nesta_semana&id=63284

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here