São Paulo proíbe queima da palha de cana durante toda esta quarta em 267 municípios

0
3

Suspensão é ampliada para o período noturno e ocorre quando a umidade do ar cai abaixo de 20% durante o período das 12 horas às 17 horas

Agência Estado

A queima da palha da cana-de-açúcar, necessária para a colheita manual da cultura, está suspensa durante toda esta quarta, dia 31, em 267 municípios paulistas por determinação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), divulgada nessa terça, dia 30. A suspensão ocorre quando a umidade do ar cai abaixo de 20% durante o período das 12 horas às 17 horas, como ocorreu nessa terça nos municípios, onde se localiza praticamente toda a produção da cultura no Estado.

Com isso, a proibição da queima, que já vigora entre 6 horas e 20 horas entre 1º de junho e 30 de novembro para todo o Estado, fica assim ampliada para o período noturno nesses municípios. Segundo a Cetesb, a umidade chegou, por exemplo, a 19% e a temperatura atingiu máxima de 37,8 graus Celsius em Ribeirão Preto. A expectativa é que uma frente fria, já no Sul de São Paulo, avance pelo Estado nesta quarta e melhore as condições climáticas.

Além dos municípios, a queima da palha da cana-de-açúcar continua proibida durante todo o dia por determinação judicial nas lavouras das cidades paulistas de Ariranha, Palmares Paulista e Santa Adélia.

 

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=sao_paulo_proibe_queima_da_palha_de_cana_durante_toda_esta_quarta_em_267_municipios&id=61636

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here