Santiago cobra o envio de mais milho da Conab para PB

0
4

05/12/2013

O presidente estadual do PTB e ex-senador, Wilson Santiago, e o deputado federal Wilson Filho (PTB) se reuniram nesta quarta-feira (4) com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues dos Santos, para solicitar o envio de mais milhos para os armazéns no estado.

O encontro foi gerado após os políticos realizarem uma maratona de visitas em cidades da Paraíba e escutarem o clamor de agricultores e lideranças políticas e comunitárias. Foram quilômetros rodados e encontros geraram protestos de sertanejos que, segundo eles, o milho vendido a preço subsidiado pela Conab é insatisfatório.

“Como o Wilson Filho vem cobrando e eu entrei nessa luta e conversei com diversos políticos, lideranças e agricultores e todos lamentaram e reclamaram da baixa quantidade de milho, que vem para o estado, em especial na região de Sousa. Eu cobrei do presidente da Conab uma remessa nova para suprir a necessidade dos agricultores sertanejos”, enfatizou Wilson Santiago, acrescentando que a quantidade de milho será aumentada nas próximas remessas.

Durante o encontro, o deputado federal esclareceu sobre as dificuldades que os agricultores estão sofrendo em consequência à seca que assola o Nordeste. “Devido à estiagem, os animais vêm sofrendo com a falta de alimentos. Para a maioria dos agricultores e pequenos criadores, já não existe mais nenhuma reserva alimentar para salvar o rebanho. Em muitos casos, o milho é o único alimento”, relatou Wilson Filho.

Fonte: PB Agora