Relare 2014 abordará novos rumos da inoculação no Brasil

0
5

05/08/2014

Evento será realizado nos dias 6 e 7 de agosto, na sede da EMBRAPA Soja, em Londrina e reúne representantes das entidades produtoras e importadoras de inoculantes do país
Nos dias 6 e 7 de agosto, sede da Embrapa Soja, localizada na Fazenda Santa Terezinha, no distrito de Warta, Londrina (PR), recebe a XVII reunião Rede de Laboratórios para Recomendação, Padronização e Difusão de Tecnologia de Inoculantes Microbiológicos de Interesse Agrícola (Relare).

O importante encontro do setor é realizado a cada dois anos e tem como objetivo apresentar trabalhos nas etapas finais de recomendação de estirpes, tecnologia e metodologias. Além disso, este ano haverá discussões relevantes para a área de inoculação, incluindo posicionamento atual frente ao Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN), debates sobre o novo decreto do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que prevê a retirada de estirpes da lista de recomendação, entre outros. Até o momento o evento conta com 130 inscritos, 50 a mais do que a edição passada.

A Relare – forte ponto de referência para toda a política de fixação do nitrogênio no Brasil – conta mais uma vez com patrocínio da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes (ANPII), entidade que tem grande interesse em discutir temas relacionados com a politica de Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN) no país. O engenheiro agrônomo e consultor da ANPII Solon Cordeiro Araújo ressalta a importância da reunião. “Durante o encontro os principais pesquisadores, produtores de inoculantes e técnicos do MAPA discutem os rumos e fornecem ideias para uma continua melhoria e incremento do uso de inoculantes no Brasil”.

No dia 6 de agosto, o consultor da ANPII apresenta palestra sobres “Perspectivas de uso de inoculantes microbianos no Brasil: a visão da ANPII”, que abordará os rumos da fixação do nitrogênio e da indústria de inoculantes para os próximos anos, acompanhando a evolução da agricultura brasileira.

Serviço:
ANPII – Reunião da Relare
Quando: 6 e 7 de agosto
Onde: Londrina – Paraná
Mais informações: http://www.cnpso.embrapa.br/relare

Fonte: Agrolink