Quarter Horse

0
4

O Quarto de milha, o primeiro de todos os cavalos americanos de raça, é tido como “o mais popular do mundo”. Mais de três milhões estam registados na American Quarter Horse Association, fundada em Forct Worth em 1941.

 

Criação: Seleccionada nos Estados Unidos da América, a partir dos cavalos selvagens “Mustangs” de origem berbere e árabe, introduzidos na América pelos colonizadores espanhóis. A partir de 1611, com a chegada de algumas éguas vindas da Inglaterra, cruzadas com os garanhões “Mustangs”, deu como resultado animais compactos, extremamente dóceis, muito musculosos e capazes de percorrerem pequenas distâncias com mais rapidez que quaisquer outras raças. Sua selecção foi direccionada para produzir animais de trabalho e lida com o gado, tornando-o imbatível para a condução do gado e captura de reses desgarradas, graças à sua velocidade em curtas distâncias. Actualmente cruzados com o Puro Sangue Inglês dão excelentes animais de corrida, imbatíveis nas curtas distâncias. O Quarto de Milha foi introduzido no Brasil em 1954, por iniciativa da empresa King Ranch, na região de Presidente Prudente.

 

Características: Cavalos muito versáteis, dóceis, rústicos e inteligentes com altura média de 1.52m,cabeça pequena, fronte ampla, perfil recto, olhos grandes e bem afastados. Pescoço piramidal com linha superior recta, dorso e lombo curtos, garupa levemente inclinada, peito profundo, membros fortes e providos de excelente musculatura, olhos grandes e bem afastados. Pescoço piramidal com linha superior recta, dorso e lombo curtos, garupa levemente inclinada, peito profundo, membros fortes e providos de excelente musculatura.

 

Influências: Espanhol: Contribui para a agilidade e solidez da constituição.

 

Thoroughbred: Melhorou a velocidade, a conformação e o movimento.

 

Altura: Entre 1,52 e 1,62m.

 

Cores: Todas, Simples

 

Usos: Sela, Lida com Gado

 

Fonte: http://www.tudosobrecavalos.com/Racas_Cavalos.htm

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here