Quais as vantagens do leite de cabra?

0
1626

O leite de cabra pode ser considerado uma alternativa para aqueles que têm problemas digestivos ou que não são capazes de tolerar o leite de vaca. Em crianças que revelam uma intolerância ao leite de vaca pode acontecer dores abdominais, inchaço, diarréia e erupções cutâneas faciais. Mitas vezes esrtas reacções alérgicas desaparecem ou melhoram significativamente após a mudança para o leite de cabra. Veja aqui estão as razões pelas quais leite de cabra é mais facilmente digerido e menos alergénicos que o leite de vaca:

A Proteína do leite de cabra coalha de uma forma suave, o que faz com que seja mais fácil de digerir. Esta pode ser uma vantagem para os bebês que tenham refluxo gastroesofágico. O Leite de cabra contém apenas vestígios de alérgenos a proteína encontrada no leite de vaca. No entanto, leite de cabra e de vaca ambos contêm um outro tipo de proteínas alergénicas, beta-lactoglobulin, razão pela qual algumas crianças que são alérgicas ao leite de vaca pode também ser alérgico ao leite de cabra.

A gordura no leite de cabra é mais fácil de digerir, porque ela contêm uma maior proporção de ácidos graxos curto e médio . É um truque bioquímico que permite que as enzimas do intestino consigam digerir as gorduras mais fácil. Leite de vaca contém mais ácidos graxos que requerem mais trabalho para os intestinos em digerir. O leite de cabra tem um pouco menos lactose. Embora ambos, leite de vaca e de cabra contem o açúcar lactose, leite de cabra contém ligeiramente menos (4,1 por cento contra 4,7 por cento no leite de vaca). É possível que esta seja uma ligeira vantagem para aqueles que são intolerantes a lactose. O conteúdo vitamínico e mineral do leite de cabra e leite de vaca são bastante semelhantes, apesar do leite de cabra conter um pouco mais de cálcio, vitamina B6, vitamina A, potássio, niacina, cobre, selénio e os antioxidantes. Por outro lado, o leite de vaca contém mais vitamina B12 e muito mais ácido fólico. O leite de cabra contém menos de dez por cento da quantidade de ácido fólico contido no leite de vaca.

Fonte: http://www.sanissimo.info/public/post/quais-as-vantagens-do-leite-de-cabra-16.asp

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here