Projeto visa criar rede regional de piscicultura no território da Grande Dourados

0
3

Iniciativa da Embrapa visa desenvolver a cadeia da pesca da região de MS com construções e aquisição de equipamentos para os produtores

Projeto prevê investimentos de R$ 12 milhões para construções e compra de equipamentos

Embrapa Agropecuária Oeste lançou na última sexta-feira (14/12) o projeto “Desenvolvimento de tecnologias aplicadas à cadeia do pescado do Território da Grande Dourados”. Os recursos, oriundos de emenda parlamentar, foram aprovados pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). Para a Embrapa Agropecuária Oeste colocar em prática o projeto, foram repassados recursos de aproximadamente R$ 1,2 milhão para construções e aquisição de equipamentos.

O projeto da Embrapa visa construir uma rede de pesquisa regional, com a construção de uma estrutura laboratorial, direcionada para geração e adequação de tecnologias de produção, nutrição e alimentação. O foco é oaproveitamento de subprodutos e coprodutos da agroindústria regional. Além disso, serão realizadas readequações do atual Laboratório de Piscicultura da Embrapa Agropecuária Oeste, para dar as condições necessárias para atender os produtores da região e as exigências básicas de biossegurança alimentar.

Para o chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Fernando Mendes Lamas, tais compromissos são importantes para o desenvolvimento da cadeia produtiva de pesca da região. “Mais uma vez, Dourados dará sua contribuição para que Mato Grosso do Sul ocupe lugar de destaque no país. Com esses projetos, serão gerados conhecimentos indispensáveis para a sustentabilidade da pesca e aquicultura”, afirmou.

Fonte:  Globo Rural On-line

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here