Produção de milho da China estimada em recorde de 184,5 mi t

0
22

A produção chinesa de milho neste ano deve crescer 3,93 por cento ante o ano passado, para um recorde de 184,5 milhões de toneladas, de acordo com a última estimativa publicada por órgão oficial do governo nesta quinta-feira

Reuters

O Centro Nacional de Informações de Grãos e Oleaginosas (CNGOIC, na sigla em inglês) revisou para cima sua estimativa para a produção de milho em 2 milhões de toneladas ante a previsão anterior, devido à expansão do plantio e ao clima favorável na maior parte do país.

A safra recorde pode ajudar a atender parte da robusta demanda do país, sobretudo para produção de ração, mas não deve ser suficiente para cobrir a demanda total, uma vez que o governo reverte parte do cereal para recompor as reservas estatais, que caíram abaixo de níveis considerados confortáveis, segundo analistas.

Pequim elevou as importações de milho nesta semana para tirar vantagem do recuo dos preços globais, com o objetivo de recompor parte das reservas estatais, disseram traders.

O órgão estatal também revisou para baixo sua projeção para a safra de soja em 2011, para 13,5 milhões de toneladas, ou 10,5 por cento menor do que no ano passado, uma vez que os produtores optaram por cultivar mais milho.

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=producao_de_milho_da_china_estimada_em_recorde_de_184,5_mi_t&id=63804

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here