PÓLEN – UM SUPER – ALIMENTO PARA AS ABELHAS E HUMANOS

0
16

Coletado das flores e trabalhado pelas abelhas, possui altíssimos teores de vitaminas (B1, B2, B6, B12, A, P, E, K), aminoácidos, globulinas, enzimas, carbohidratos e minerais. O Pólen possui em média 20 vezes mais caroteno (próvitamina A) que a principal fonte natural, a cenoura. É ainda excepcionalmente rico em rutina (vitamina P).

Exames clínicos realizados no Leste Europeu comprovaram a eficiência no uso de Mel com Pólen no tratamento da ansiedade, bem como problemas com o sistema nervoso e endocrinológico.

O Pólen normaliza o intestino (especialmente em casos de colite e constipação crônica), aumenta o apetite e a capacidade de trabalho.

Tem sido usado no tratamento de anemia perniciosa, de baixa pressão sanguínea, e também para aumento de hemoglobinas e eritrócitos no sangue.

Pesquisas realizadas na Suécia indicam os efeitos benéficos do Pólen na próstata. Possui efeito profilático no tratamento de adenomas e inflamações da próstata. Recomenda-se para homens com mais de 50 anos de idade o consumo regular de 15g diárias como preventivo.

O Pólen é um estimulador biológico. Pesquisas demonstram que as propriedades rejuvenescedoras atribuídas ao Mel, na realidade são devidas a presença de Pólen no mesmo.

0 Resumindo, o Pólen é um complemento alimentar rico em vitaminas e aminoácidos. Seu consumo diário auxilia no combate ao stress e nas debilidades físicas e mentais. Crianças que consomem pólen possuem maior capacidade de assimilação nos estudos.

Recomendamos como dose diária 1 colher de sopa (podendo ser aumentado). Crianças metade da dose.

O Pólen pode ser consumido puro, misturado com mel ou leite, ou em conjunto com outros alimentos (sorvetes, etc).

FONTE:
Associação Paulista de Apicultores – APACAME
R D Germaine Burchard, 208 – CEP 05002-061 – São Paulo-SP
Tel: (11) 3862-2163 – Fax: 3872-8132
E-mail: apacame@apacame.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here