PESQUISADOR LANÇA PLANILHA DE CUSTO PARA PRODUÇÃO DE PEIXES EM TANQUES-REDE

0
174

O agronegócio da piscicultura em tanque-rede ganha mais um reforço com a recente publicação organizada pelo doutor Luiz Marques da Silva Ayroza, zootecnista pesquisador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios – APTA Médio Paranapanema, com sede em Assis/SP.

Juntamente com Jorge de Matos Casaca e Maria Inez Espagnoli Geraldo Martins e apoio da FUNDAG e da Guabi Rações, Ayroza desenvolveu o livro “Planilhas para Cálculo do Custo de Produção de Peixes em Tanques-rede”.

A obra tem por objetivo munir os profissionais e produtores da área de piscicultura, de um instrumento simples e prático para análises técnicas e econômicas que envolvem a criação de peixes em tanques-rede.

Para isto, foi elaborado um programa que serve para analisar projetos novos e em andamento, quanto a sua rentabilidade. O programa é um arquivo denominado “Custo de Produção de Peixes em Tanques-rede”, desenvolvido com a planilha eletrônica Excel e apresenta 13 pastas distintas para entrada de dados e execução dos cálculos, sendo: Introdução, Informações da propriedade, Investimentos nos tanques-rede, Investimento na estrutura de fixação, Investimento em equipamentos e acessórios, Outros investimentos, Resumo dos investimentos, Cálculo do custo de produção, Cálculo da receita bruta, Resumos das receitas e custos, Indicadores técnicos e econômicos, Observações e Anexos.

A publicação tem custo simbólico de R$ 40 e além do CD com o programa, o aquicultor conta com um manual completo que traz orientações para o correto preenchimento da planilha.

Mais informações:

ayroza@apta.sp.gov.br
rafael@fundag.br
fundag@fundag.br
19_3233-8035

 

Fonte: http://avarecati.blogspot.com/2010/06/pesquisador-lanca-planilha-de-custo.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here