Patrocínio do Muriaé é destaque na Criação de peixes ornamentais

0
110

A produção de peixes ornamentais está atraindo um número cada vez maior de criadores no país. No município de Patrocínio do Muriaé, a atividade ganhou força. Há três anos a produtora Lorena Goulart trocou os peixes de abate, como carpas e tilápias, pelos ornamentais e agora ela cria dez variedades de acarás-bandeiras.
“O custo de produção da piscicultura ornamental é muito menor do que a piscicultura de abate. Uma ou duas pessoas, no máximo, dão conta da produção”, disse Lorena.
A piscicultora trabalha sozinha. Só usa um cômodo da casa para a criação nos primeiros estágios de vida dos animais, que depois são levados ao sítio do pai dela. A criação de peixes ornamentais começou a cinco anos na cidade. Hoje, são vendidos mais de 250 mil peixes por mês, o que gera uma renda de aproximadamente R$ 200 mil.
Os peixes ornamentais são criados em estufas, que preservam a temperatura da água em torno dos 28º. Assim, ajudam a manter o ambiente mais favorável para a criação que só em uma das propriedades chega a 100mil unidades.
O produtor Ronaldo Ávila começou com dez casais de matrizes e atualmente, chega a vender oito mil unidades por mês. As estufas ficam numa área pequena, do tamanho de um campo de futebol. “Está valendo à pena porque é preciso um espaço pequeno e dá para tirar um bom lucro”, disse.

Fonte: g1.globo.com /  com informações do Globo Rural

Tel para contatos; (32) 3726-1987 ou (32) 8427-2239 Sandro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here