Palestras levarão conhecimento a produtores na Festa do Leite

0
7

05/12/2013

A primeira edição da Festa do Leite da Agricultura Familiar promete confraternizar com os produtores o ano de conquistas e resultados positivos. Além do torneio leiteiro e atrações culturais, o evento que acontece entre os dias 11 e 14 de dezembro, no Parque de Exposições Mair Amaral, em Batalha, contará também com palestras que proporcionem melhorias para os rebanhos alagoanos.

Com a expectativa de quase dois mil visitantes nos quatro dias de evento, a Prefeitura de Batalha, juntamente com a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), – principais organizadores da festa – ainda apostam na capacitação dos produtores, realizando um seminário composto de duas palestras, uma na quinta-feira, dia 12 e outra na sexta.

Um dos palestrantes confirmados será o médico veterinário e professor do Cesmac, Haldson Tabosa, que irá falar sobre reprodução animal e melhoramento genético. No mesmo painel, o diretor do curso de veterinária da instituição, Iêdo Mendonça, também fará uma apresentação do curso, que terá um projeto em parceria com a CPLA para levar conhecimento ao pequeno produtor.

“Queremos aproximar a área acadêmica e oferecer o serviço não apenas no âmbito da assistência técnica, mas no melhoramento genético, qualidade nos rebanhos e garantia de maior produtividade na atividade do leite”, destacou Iêdo.

Além da palestra com o professor do Cesmac, a UFAL também será representada pela professora Elisabeth Sampaio, também do curso de medicina veterinária. A acadêmica ministrará palestra sobre qualidade do leite.

A 1ª Festa do Leite da Agricultura Familiar acontece, além da parceria entre CPLA e a prefeitura do município, com o apoio também de instituições como a Secretaria Estadual da Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Alagoas (Fetag), Sebrae/AL e Emater/AL.

Serviço

Evento: 1ª Festa do Leite da Agricultura Familiar

Dias: 11 e 14 de dezembro

Local: Parque Mair Amaral, Batalha, AL

Informações: 3336-9300

Fonte: Tribuna Hoje