O cabrito ganha espaço

0
9

Muita gente não sabe diferenciar. Cordeiro ou cabrito? Cordeiro é o filho da ovelha e do carneiro. Cabrito, da cabra e do bode. O consumo da carne de cordeiro já está mais difundido entre nós, mas, aos poucos, o cabrito vai ganhando espaço. Com acentuada diferença de sabor.

As vantagens do consumo da carne de cabrito são inúmeras, assim como os benefícios para saúde. Por ser uma carne jovem, o gosto suave, a alta quantidade de proteína e o baixo teor de gordura são apenas algumas qualidades do corte que está em alta no mercado nacional.

Apreciado na maioria dos países de primeiro mundo, principalmente em Portugal, o cabrito que, anteriormente era mais consumido no Nordeste do Brasil (onde FHC experimentou a Buchada de Bode), hoje caiu no gosto dos paladares mais exigentes do Sul e Sudeste.

Os principais diferenciais da carne cabrito, além da maciez e sabor, são: baixo teor de gordura comparado a carne de frango ou peru, baixa taxa de colesterol, riqueza em cálcio e proteína, além da presença de ômega 3 e ômega 6, que desempenham papel de antiinflamatórios e estão diretamente ligados à resistência imunológica.

A alta gastronomia também é responsável por fazer desta carne um alimento saudável. Por ser preparada assada ou guisada, o cabrito se encaixa perfeitamente a qualquer dieta alimentar. A riqueza dos temperos brasileiros completa o ritual de degustação, proporcionando uma saborosa variedade de sabores.

Fonte:

 http://parana-online.com.br/canal/gastronomia/news/250981/?noticia=O+CABRITO+GANHA+ESPACO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here