Momento é bom para pecuaristas anteciparem compras de adubos

0
5

Desde fevereiro, os preços da ureia caíram 8% em São Paulo

Os preços dos fertilizantes caíram no mercado internacional devido à maior oferta mundial, em especial de nitrogenados, e queda na demanda depois do fim período de compras de adubos, principalmente pelos Estados Unidos.

• Confinamento de bovinos em Mato Grosso deve ser 3,87% maior em relação a 2013

No mercado brasileiro os preços também caíram. Segundo levantamento da Scot Consultoria, em julho a tonelada da ureia agrícola ficou cotada em R$ 1.210,24 em São Paulo. Este é o preço médio, sem o frete. A queda foi de 0,9% em relação a junho deste ano. Desde fevereiro, os preços da ureia caíram 8% no Estado.

Diante disso, o momento é bom para o pecuarista antecipar as compras de fertilizantes. Considerando a praça de São Paulo, em julho, foram necessárias 10,0 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada de ureia agrícola. É a segunda melhor relação de troca no período analisado, só atrás de junho (9,9 arrobas por tonelada do adubo). Na comparação com julho de 2013 são necessárias 14,3% arrobas de boi gordo a menos para a compra da mesma quantidade de ureia.

Quedas nos preços dos fertilizantes não estão descartadas a curto prazo, mas a demanda firme (plantio da safra 2014/2015) pode dar sustentação aos preços do insumo.

SCOT CONSULTORIA

http://pecuaria.ruralbr.com.br/