Milho reverte baixa histórica e volta a subir

0
3

20/11/2013

por Leonardo Gottems

A Bolsa de Cereais de Chicago registrou nesta terça-feira (19.11) alta de 5 centavos de dólar no preço do milho nos contratos de Dezembro deste ano, fechando em US$ 4.17. A reversão da baixa histórica de 3 anos pode atrair algum interesse de compra técnica.

Os rumores sobre uma condição de ‘oversold’ extrema ajudou a apoiar, e traders de fundos compraram quase 8.000 contratos. A percepção de que as condições não são susceptíveis a baixas mais extremas ajudaram a sustentar o mercado. No último relatório COT, grandes e pequenos especuladores combinados detinham uma posição vendida líquida de 193.669 contratos.

Os traders se preparam para qualquer notícia, após uma carga de milho dos EUA ter sido rejeitada pela China. Com muitos embarques à caminho, se mais deles não forem aceitos, isso poderia trazer mais pressão de venda à frente.

Os traders também estão nervosos com a notícia de que o milho proveniente do Mar Negro foi negociado a um preço barato para a Ásia no domingo. Os lances domésticos foram firmes, com o spread dezembro/março nos últimos dias ajudando a fornecer algum suporte também.

Fonte: Agrolink