Medidas para o café devem ser anunciadas após reunião com CMN

0
4

20/11/2013

O Ministério da Agricultura deve anunciar medidas emergenciais para a cafeicultura nacional amanhã (21), depois de realizar uma reunião com o CMN –  Conselho Monetário Nacional. É o que informa Carlos Melles, presidente da Cooparaíso, que participou de uma reunião hoje (20) com José Gerardo Fontelles, secretário executivo da Agricultura, e o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade.

Melles, que representou as cooperativas de cafeicultores na reunião de hoje, afirmou que novas medidas serão discutidas com o Conselho Monetário. “Acho que irão propor uma prorrogação das dívidas mais consistente, pois eles sabem que apenas 120 dias de prorrogação não resolvem o problema”.

Apesar da reunião já agendada para amanhã, o presidente da Cooparaíso diz não estar muito otimista em relação às resoluções. “Acho que ainda estamos longe de obter uma solução satisfatória, teremos que fazer um trabalho sério para conseguir mudanças significativas… O Brasil precisa rever sua política de produção agrícola”.

Fonte: Notícias Agrícolas