Maracaju tem a maior área cultivada com soja em MS, aponta entidade

0
5

12/11/2013

Anderson Viegas
Do Agrodebate

O município de Maracaju, a 162 quilômetros de Campo Grande, tem a maior área cultivada com soja na safra 2013/2014 em Mato Grosso do Sul, com 240 mil hectares plantados com a oleaginosa. Os dados são do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja do estado e foram divulgados nesta segunda-feira (11), pela entidade.

De acordo com o Siga, depois de Maracaju, as maiores lavouras do grão no estado estão localizadas em Ponta Porã, com 185 mil hectares, Sidrolândia, com 160 mil hectares e Dourados, com 150 mil hectares.

No estado, o plantio da oleaginosa está na reta final. A média, até o dia 8 de novembro, quando os técnicos encerraram a coleta dos dados divulgados nesta segunda, era de 96,3% das áreas previstas para receber a cultura já cultivadas.

A previsão da entidade é que a área cultivada com a soja em Mato Grosso do Sul seja de aproximadamente 2,1 milhões de hectares e que o trabalho de plantio seja encerrado ainda na primeira quinzena deste mês.

Dos 25 municípios que concentram a produção do grão no estado, em dez a semeadura já foi encerrada. Na região sul o trabalho foi concluído em Vicentina, Naviraí, Laguna Carapã, Juti, Fátima do Sul e Aral Moreira. No centro-norte o plantio terminou em Pedro Gomes, Coxim, Costa Rica e Chapadão do Sul.

Fonte: Agrodebate