IHARA coordena projeto de práticas agrícolas em Santarém no Pará

0
6

12/11/2013

Com o intuito de conscientizar os trabalhadores rurais para que façam o uso adequado dos agroquímicos, a IHARA, tradicional fabricante de defensivos agrícolas, realiza pelo segundo ano consecutivo o Cultivida. Em 2013, depois de passar por Caxias do Sul (RS) e Petrolina (PE), somando a participação de mais de 900 agricultores e suas famílias, o projeto chega a Santarém, no Pará, nos dias 22 e 23 de novembro.

O evento tem ações previstas para os dois dias.  Na sexta-feira (22.11), o foco são as equipes de saúde, que terão palestras e orientações sobre prevenção, capacitando esses profissionais sobre como diagnosticar uma possível intoxicação e quais medidas devem ser tomadas nesses casos.

No sábado (23.11), os agricultores e suas famílias terão palestras sobre como utilizar corretamente os agroquímicos, a importância do uso dos equipamentos de proteção, além de atividades recreativas. O Cultivida tem o apoio da Prefeitura de Santarém, do Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), da revenda Agrosanta e parceiros da IHARA, que estão auxiliando na realização do encontro na cidade.

Em 2012, o projeto visitou nove municípios – Guaraciaba do Norte (CE), Mossoró e Baraúna (RN), Bezerros (PE), Irecê e Jacobina (BA), São Miguel Arcanjo (SP), Pará de Minas (MG) e Ermo (SC) -, beneficiando mais de 3.000 famílias. Cerca de 400 pessoas foram examinadas clinicamente, e não foram registrados casos preocupantes relacionados com a saúde dos agricultores.

Serviço:
Data: 22 e 23 de novembro
Horário: das 8h30 às 14h
Local: Espaço Pérola
Endereço: Parque da Cidade de Santarém
Informações: www.ihara.com.br

Sobre o Cultivida

Lançado em março de 2012, o projeto tem duração inicial de cinco anos e prevê a realização de eventos nas principais regiões agrícolas do país, alcançando cerca de 30 mil famílias. O Cultivida dá orientações à população rural sobre os perigos e riscos à saúde do trabalhador, atuando em etapas de prevenção de intoxicações.

Por meio de parceria com pesquisadores e médicos especializados, equipes de saúde pública de municípios de vários Estados do Brasil também recebem treinamento com a intenção de auxiliar esses profissionais para a elaboração de um diagnóstico correto e de um tratamento preciso nos casos de intoxicação por agroquímicos.

Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas.

O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável. A IHARA busca ainda estabelecer parcerias estratégicas com outras empresas do setor para melhor atender ao agricultor, oferecendo-lhe opções para auxiliá-lo a resolver problemas na lavoura.

Fonte: Agrolink