Governo quer apoiar investidores na produção de borracha

0
5

Moçambique

Maputo – O ministro da Agricultura de Moçambique, José Pacheco, afirmou que o governo vai apoiar investidores privados que queiram retomar a produção de borracha no país, desativada durante o período de guerra civil.

Numa visita a uma herdade no distrito de Gúruè, na província de Zambézia, José Pacheco disse aos jornalistas que o país tem potencial para a produção em grande escala de borracha e que a exploração podia atrair mais investimentos em áreas relacionadas.

“Se conseguirmos levar a bom bordo a acção de mobilização de investimento, acredito que Moçambique vai avançar nesta matéria”, disse José Pacheco em conferência de imprensa.

Durante o período de guerra civil, os projectos para a produção de borracha em Gúruè foram abandonados, mas agora, e com potenciais investidores à vista, a reativação desta unidade pode estar iminente.

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/africa/2011/7/31/Governo-quer-apoiar-investidores-producao-borracha,30f82749-1cf8-4827-aec5-eb6262a398cf.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here