Governo e segmento de cereais de olho no mercado chinês

0
7
11/07/12 – 17:40
Brasil responde com 11 milhões de toneladas de milho para diferentes mercados
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, recebeu o diretor-geral da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), Sérgio Mendes, para discutir o apoio às exportações de cereais, especialmente o milho para a China. O encontro foi na sede do ministério, em Brasília, nesta quarta-feira, 11 de julho.

Mendes Ribeiro acolheu a demanda do setor e disse que o Governo está atento e trabalhando para atender o segmento que, atualmente, é responsável pela exportação de 30 milhões de toneladas de soja e 11 milhões de toneladas de milho para diferentes mercados mundiais. No caso da soja, mais de 65% das exportações brasileiras seguem para a China. Segundo o dirigente, a intenção é abrir esse mercado também para o milho.

A China continua sendo o principal mercado das exportações do agronegócio brasileiro, com uma participação de 20,3%, seguida dos Estados Unidos. “Por ser um importante parceiro, estamos atentos à questão da China”, disse Mendes Ribeiro. No caso específico do milho, o ministério está negociando a operação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here