Governo da Índia pretende investir em Moçambique na produção de borracha

0
15

Maputo, Moçambique, 25 Jul – O governo da Índia tenciona investir na construção de uma fábrica de produção de borracha a ser instalada no distrito do Gurué, província central moçambicana da Zambézia, disse o ministro moçambicano da Agricultura, José Pacheco.

O projecto para a implantação do referido empreendimento existe há duas décadas, sendo que a sua concretização ficou condicionada devido à guerra civil de 16 anos, terminada em 1992, havendo já boas perspectivas para a sua edificação.

De acordo com a agência noticiosa moçambicana AIM, a pretensão do governo indiano foi dada a conhecer há dias, no Gurué, por José Pacheco, que referiu que a produção da borracha será feita a partir de uma espécie de árvore existente na região.

Neste momento, de acordo com o ministro, o governo está a proceder à multiplicação de sementes para o fomento da referida planta, de forma a dar corpo ao projecto de produção industrial.

No distrito existe uma área de 25 hectares de árvores de borracha e cada hectare possui 2500 plantas. (macauhub)

 

Fonte: http://www.iteb.org.br/cms/index.php?option=com_content&view=article&id=1084:governo-da-india-pretende-investir-em-mocambique-na-producao-de-borracha&catid=46:noticias&Itemid=68

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here