FMC leva soluções tecnológicas e patrocina Seminário de Milho Safrinha

0
3

26/11/2013

O milho safrinha tornou-se uma cultura com maior evolução em produtividade e expansão de área cultivada no Brasil. O grão é cultivado em mais de 7 milhões de hectares, e na região Centro- Oeste, representa 79% do milho produzido e 47% da  produção nacional. Diante desse cenário, a 12ª edição do Seminário Nacional de Milho Safrinha proporcionará diálogos e divulgação de resultados, novos estudos, tecnologias e conhecimento.  No evento – 26 a 28 de novembro, em Dourados (MS) – a FMC apresentará seus produtos que aumentam a produtividade e rentabilidade nas lavouras.

Além das soluções tecnológicas da companhia, a FMC vai orientar os participantes sobre o manejo completo na cultura do milho. “Temos amplo portfólio para essa cultura com destaque para Rocks (tratamento de sementes: controle de insetos sugadores e mastigadores), Mustang (controle de lagartas e percevejos com alto poder de choque, e agora com registro para o uso em pré-plantio na cultura do milho, ou seja, na dessecação) e Talisman (para lagartas e percevejos com dois modos de ação)”, destaca gerente de marketing da cultura grãos da FMC, Eduardo Menezes.

Menezes ressalta também a importância da participação desse evento. “Debater as tendências e novos estudos para contribuir com a produtividade no milho safrinha é importante tanto para o agronegócio quanto para FMC. Queremos sempre atender as demandas dos produtores com qualidade e investir em novas tecnologias”, explica o gerente.

Sobre o evento

A primeira edição do Seminário Sobre a Cultura do Milho Safrinha foi em 1993, sob a liderança do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), em Assis, SP. Em 1999, a realização do evento foi em Barretos, SP. A partir de 2001, o Seminário passou a ser promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e realizado por instituições regionais. Em 2001, foi realizado em Londrina, PR; em 2003, em Rio Verde, GO; em 2005, em Assis, SP; em 2007, em Dourados, MS; em 2009, em Rio Verde, GO; em 2011, em Lucas do Rio Verde, MT; e em 2013, em sua décima segunda edição, o Seminário volta a ser realizado em Dourados, MS, promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo e realizado pela Embrapa Agropecuária Oeste Milho e Sorgo e da Universidade Federal de Grande Dourados (MS).

Fonte: Agrolink