Flexa Ribeiro quer incentivar cultivo de cana-de-açúcar em áreas de cerrado na Amazônia

0
3

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) informou ter apresentado na quarta-feira (5) duas propostas que segundo ele poderão ajudar a resolver a escassez de etanol no Brasil

Agência Senado

Os projetos têm objetivo de permitir o plantio de cana-de-açúcar em determinadas áreas da Amazônia.

– Não queremos derrubar uma única árvore para plantar cana – isso seria uma insensatez – mas não podemos deixar de plantar a cana nos cerrados – disse o senador, que lembrou a dificuldade para conter a inflação em função da pressão dos combustíveis.

De acordo com Flexa Ribeiro, o PLS 626/2011 autoriza o cultivo sustentável da cana-de-açúcar em áreas alteradas e nos biomas Cerrado e Campos Gerais situados na Amazônia Legal. Segundo o senador, o decreto que instituiu o zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar no país, em 2009, excluiu o bioma da Amazônia, o que impede produtores locais de receber crédito para o plantio.

O PDS 245/11, também apresentado pelo senador, susta a aplicação de parte da resolução chamada de Manual de Crédito Rural (MCR), do Conselho Monetário Nacional. Na opinião do senador, as vedações contidas no texto ao crédito rural a produtores de cana-de-açúcar exorbitam o poder de regulamentação concedido pelo Poder Legislativo ao Executivo.

Círio

No mesmo pronunciamento, o senador desejou aos paraenses um feliz Círio de Nazaré. As festividades, que começam nessa quinta-feira, terão seu ponto alto no domingo, com a procissão do Círio.

– Tenho certeza absoluta de que vamos, novamente, no próximo domingo, levar ao Brasil e ao mundo a maior procissão católica – religiosa, eu diria – do mundo. São mais de dois milhões de pessoas que se deslocam pelas ruas de Belém acompanhando esse evento religioso – afirmou.

 

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=flexa_ribeiro_quer_incentivar_cultivo_de_cana-de-acucar_em_areas_de_cerrado_na_amazonia&id=63516

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here