Especialistas em cana participam de missão internacional na Guiana

0
5

05/11/2013

Os pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Elio Cesar Guzzo e Marcelo Sfeir de Aguiar, especialistas na cultura da cana-de-açúcar e lotados na Unidade de Execução de Pesquisa (UEP) de Rio Largo (AL), estão participando de missão de cooperação com a República da Guiana desde o último sábado (02.11).

A missão, que dura até o dia 10, foi demandada pelo próprio governo da Guiana e é coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores – ABC/MRE. O objetivo é a prospecção sobre a viabilidade de cooperação técnica do Brasil com a Guiana na área de cana de açúcar.

Guzzo e Aguiar já participaram também de outras missões a Cuba, República do Congo, Estados Unidos da América, El Salvador, Guatemala e Suriname, prospectando as demandas desses países para a elaboração de acordos de cooperação e também desenvolvendo atividades de acordos já firmados, sempre relacionadas à cultura da cana-de-açúcar e à agroenergia.

A participação dos pesquisadores nessas missões fortalece atuação internacional da Embrapa, além de representar um enorme acréscimo ao capital intelectual da empresa, por meio do intercâmbio de conhecimento e de experiências com as pessoas e instituições envolvidas no setor produtivo da cana-de-açúcar nos outros países.

Fonte: Embrapa