Deputado Afonso Hamm anuncia a liberação dos recursos para a construção da Casa do Mel em São Gabriel

0
6

A construção da Casa do Mel visando assim melhorar a renda dos pequenos produtores do município de São Gabriel está prestes a ser concretizada

Assessoria de Imprensa Dep. AFONSO HAMM

Após gestões junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, o deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) conseguiu a liberação de R$ 100.000,00, oriundos de emenda parlamentar de sua autoria, apresentada ao Orçamento Geral da União de 2009.

O município se destaca pelas atividades agropastoris e desponta no setor da apicultura. A emenda do deputado teve como propósito contribuir com esse importante setor para economia de São Gabriel e que é organizado pela Associação dos Apicultores de São Gabriel, liderada João Gualtério da Rosa Morrudo.

A apicultura em São Gabriel ocupa o segundo lugar no Rio Grande do Sul em produção de mel que chega a 150 toneladas/ano. A região conta  com mais de 10 municípios produtores gerando mais de 1.000 toneladas/ano de mel, envolvendo mais de três mil apicultores.

Afonso Hamm destaca a importância da Casa do Mel que será um espaço para os apicultores beneficiarem o mel produzido no município e região, adquirindo assim, uma maior qualidade, tornando-se um produto competitivo, com serviço de inspeção federal, além disso, garantindo segurança alimentar e permitindo a comercialização dentro e fora do país.

O deputado salienta que o mel produzido na região é de excelente qualidade pela diversidade de suas matas, florestas e vegetação campestre, com apicultores trabalhando com alta tecnologia de produção. Hamm relata que o maior entreve dos produtores era a falta de um prédio com o propósito de apoiar a produção. “A ideia é que a região se torne em um dos maiores pólos de produção de mel do estado e do país”, finaliza.

Fonte:

http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=deputado_afonso_hamm_anuncia_a_liberacao_dos_recursos_para_a_construcao_da_casa_do_mel_em_sao_gabriel&id=58117

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here