Custo da produção de café capixaba será analisado

0
3

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizou esta semana, na cidade de Iúna, os primeiros painéis de custo de produção de café, dentro do projeto Campo Futuro. Na quinta-feira, 25 de março, o levantamento seguiu na cidade de Vila Valério e na sexta-feira (26) será a vez do município de Jaguaré sediar o painel.
“As informações obtidas a partir destes painéis servirão para orientar o produtor rural na gestão da sua propriedade rural e na tomada de decisões em sua atividade”, destaca o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária – Faes, Júlio Rocha.
Os dados vão permitir também que a sociedade compare os valores que o produtor recebe pela produção agrícola e o preço cobrado pelos alimentos nas cidades. As tabelas serão atualizadas sempre no dia 15 de cada mês, mostrando os preços e custos vigentes no mês anterior e estarão disponíveis para consulta no Canal do Produtor (www.canaldoprodutor.com.br).
Com as informações obtidas, a CNA visa formar uma rede atualizada de dados de custo de produção em várias culturas. Além do café, serão contempladas no projeto Campo Futuro as atividades bovinoculturas de corte e de leite, arroz, algodão, soja, milho, trigo, cana-de-açúcar, e fruticultura (laranja e cacau).
Mais informações:
Faes – (27) 3185 9230

Fonte: http://www.agrocapixaba.com.br/custo-da-producao-de-cafe-capixaba-sera-analisado/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here