Curiosidades da Laranja

0
1134

A laranja é rica em vitaminas do complexo B, contém um pouco de vitamina A e é considerada a melhor fonte de vitamina C (duas laranjas por dia fornecem a quantidade de vitamina C de que o organismo precisa). Além disso, contém açúcares simples, que são facilmente assimilados pelo organismo. Da flor e da folha extraem-se óleos e essências usados na medicina caseira.

A vitamina C, o nutriente mais importante da laranja, se oxida e se perde com muita facilidade. Por isso, deve-se tomar alguns cuidados para evitar que isso aconteça:

● evite consumir laranjas muito maduras. Elas devem estar no ponto certo de maturação.
● a vitamina C começa a desaparecer quando a polpa entra em contato com o ar. Portanto, só descasque a laranja na hora em que for consumí-la. Da mesma maneira, não guarde o suco de laranja, mesmo que seja na geladeira. Se a fruta fizer parte da merenda das crianças, retire a casca, mas deixe a parte branca (que funciona como uma proteção).
● para cortar a laranja, use somente faca de aço inoxidável. Outros metais oxidam a vitamina C.
● suco da laranja deve ser servido fresco e gelado. Aquecido, ele perde a vitamina C. Por isso, as receitas à base de laranja não podem ser consideradas fontes dessa vitamina.
● quanto mais ácida for a laranja, maior é o seu conteúdo de vitamina C.

Fonte:

http://www.empreendedorrural.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=854

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here