Como melhorar o desempenho da sua empresa?

0
11

As empresas, que são pessoas jurídicas, de forma similar às pessoas físicas tem diferentes objetivos para sua saúde. Algumas pessoas estão preocupadas com sua longevidade. Outras querem estar saudáveis enquanto viverem. Outros querem se apresentar fortes fisicamente(“malhados”)! As empresas também tem diferentes definições de saúde. Para algumas, o único objetivo é aumentar os ganhos dos acionistas. Para outras é crescer até um certo tamanho. Para outras é promover um lugar no qual seus funcionários possam alcançar seus sonhos intelectuais e/ou financeiros. Outras, simplesmente querem se apresentar bem! Gerenciar a saúde da organização, de forma similar a nossa saúde física, requer um investimento de nosso tempo. Porém, não existe investimento que dê o maior retorno.

O primeiro passo para melhorar o desempenho de uma empresa é reconhecer as variáveis externas e internas e como cada uma afeta o negócio.

Para se conseguir os resultados estratégicos- crescimento nos lucros e retorno sobre o capital empregado, fortalecimento da marca- e resultados operacionais- melhora na qualidade, reduções de custo e do ciclo operacional- devemos gerenciar estas variáveis.

Muitas melhoras requerem um tratamento integrado de mais do que uma variável. Uma empresa é um sistema, e não um conjunto de peças independentes.

De forma similar a nossa saúde, devemos procurar detectar as doenças no seu início, antes que causem problemas sérios. Igualmente as empresas devem detectar suas doenças antes que causem problemas financeiros.

Atenção especial deve ser dado ao tratamento das doenças de forma a evitar efeitos colaterais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here