Carne nobre de cabrito

0
90

No Brasil, a carne de cabrito é consumida principalmente no Nordeste, onde se concentra 92% do rebanho nacional e é conhecida como carne de bode, em função do costume regional de abater apenas animais mais velhos. Nas demais regiões do país, principalmente no Sudeste, a preferência é maior pela carne de cabrito, cuja carne é muito mais suave. Ainda assim, quem já teve a oportunidade de provar a “famosa” buchada de bode, sabe que a comida ao contrário do que muitos dizem, é extremamente saborosa e saudável, pois tem baixos índices de gordura saturada e de colesterol.

Mas não é só a carne de cabrito que faz bem a saúde, os diversos tipos de queijo, os iogurtes e o próprio leite de cabra são recomendados às pessoas que sofrem de enxaqueca, ao contrário dos laticínios produzidos a partir do leite bovino. Especialistas afirmam que o leite de cabra é o alimento ideal às pessoas alérgicas a outros tipos de leite. Cerca de 30% das crianças brasileiras apresentam algum tipo de rejeição ao leite, e o leite de cabra, na grande maioria dos casos, é utilizado de forma bem-sucedida.

Além dos tradicionais assados, a versatilidade da carne de cabrito permite ao chef preparar cozidos e outros pratos deliciosos, como o croquete e o pastel de carne de cabrito, massa com molho de cabrito, pizza de cabrito e até mesmo o surpreendente sorvete produzido com leite de cabra. Todos estes alimentos são altamente nutritivos, garantidos em função das carnes serem provenientes de cabritos jovens, que praticamente não possuem gordura.

Apesar da carne de cabrito fazer parte da história da humanidade, há pouco tempo o seu consumo foi popularizado e hoje ela é considerada a mais saudável das carnes vermelhas. Aliando as proteínas da carne bovina e as calorias proporcionadas pelo frango e pelo peixe, contém os nutrientes essenciais para desenvolvimento e manutenção do corpo humano.

Fonte: http://www.cabritoreal.com.br/carne-de-cabrito.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here