Cadeia produtiva do trigo é debatida em encontro técnico

0
9

Responsáveis por 5% da produção tritícola nacional, os produtores da região central do Brasil vão se reunir no VIII Encontro Técnico da Cadeia Produtiva do Trigo, que será realizado no dia 10 de março

Embrapa Cerrados

O evento é promovido pela Embrapa Cerrados – Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) – e pela Cooperativa de Produtores Agrícolas do Distrito Federal (Coopa-DF) e vai ocorrer no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) que fica na região do Plano de Assentamento Dirigido do DF (PAD-DF). O encontro deve reunir cerca de 200 participantes tanto do DF como também de Goiás e Minas Gerais.

No evento, serão discutidos temas como recomendações para a condução das lavouras, questões de mercado e preço, pragas e doenças, entre outros. O pesquisador da Embrapa Cerrados Djalma Martinhão vai falar sobre o manejo da fertilidade do solo. As variedades de trigo lançadas pela Embrapa há três anos, e que hoje predominam na região, serão abordados pelo pesquisador Júlio César Albrecht, da Embrapa Cerrados. O pesquisador da Embrapa Trigo Marcio Só e Silva vai tratar do manejo da cultura do trigo irrigado e o pesquisador Erlei Reis apresentará as principais doenças do trigo na região do Cerrado.

O plantio do trigo na região central do Brasil deve começar a partir do dia 10 de abril e deve prosseguir até 30 de maio. Com produtividade de até sete toneladas por hectare, a produção de trigo na região é bastante promissora, já que o restante do país registra uma produtividade média de 2,4 toneladas. A colheita, entre o final de agosto e o começo de setembro, ocorre antes do restante do país. Como ainda é entressafra em outras regiões, o trigo do Cerrado normalmente garante melhor remuneração aos produtores.

Fonte:  http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?id=36434

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here