Bayer participa do 1º Encontro de Produtores de Ovinos em Itajú, SP

0
2

12/11/2013

Com o objetivo de levar conhecimento e informações aos ovinocultores de Itajú (SP) e região, a Coopercitrus em parceria com a Bayer Unidade Bovinos e outras empresas, promoveu neste sábado (09) o 1º Encontro de Produtores de Ovinos.

A programação contou com palestras de especialistas da área e empresas parceiras. Estiveram presentes no evento cerca de 130 produtores do município de Itajú e região. A Bayer realizou a palestra “Tratamento e Prevenção da Coccidiose”, ministrada pela médica veterinária da Bayer, Fernanda Baptistella. Segundo ela, a ideia inicial foi levar conhecimento aos criadores de ovinos com informações sobre a Coccidiose, pois se trata de uma enfermidade pouco conhecida na ovinocultura.

A coccidiose bovina, também conhecida como eimeriose, é uma enfermidade infecciosa causada por um protozoário do gênero eimeria e está relacionada com alterações no trato intestinal, causando grandes perdas econômicas na bovinocultura de leite. O prejuízo é devido principalmente à diminuição do desempenho e desenvolvimento dos animais acometidos, podendo ainda levá-los à morte.

Segundo Fernanda Baptistella, os gastos com mão-de-obra, medicamentos e manejo também devem ser levados em conta. Apesar de pouco diagnosticada a doença está amplamente distribuída em praticamente todas as regiões do Brasil. “Foi o primeiro encontro de produtores de ovinos realizado na região, e ficamos muito felizes com o convite da nossa parceira Coopercitrus”, conclui Fernanda Baptistella.

Fonte: Agrolink