Bayer CropScience apresenta nova metodologia para manejo da ferrugem do café na Expocafé

0
6

Segundo estimativas da Conab, a safra de café 2010/2011 deve somar 43,54 milhões de sacas de 60 quilos. Mesmo com a redução em relação ao ano passado (48,09 milhões de sacas), o cultivo tem se mostrado favorável, já que as exportações e os preços altos estimulam a produção e devem refletir positivamente nas próximas safras.

Como uma empresa focada em inovação e atenta ao movimento do mercado de café, a Bayer CropScience desenvolveu uma ferramenta diferenciada para que o cafeicultor cuide cada vez melhor dos seus cafezais. Parceira dos produtores e sempre atenta às suas necessidades, a empresa chegou ao Disco de Recomendações Sphere Max, uma ferramenta para facilitar a aplicação do fungicida no manejo da ferrugem do cafeeiro, diminuindo perdas e elevando o nível de produtividade.

E esta será a novidade da empresa para a 14ª edição da Expocafé, que acontece de 14 a 17 de junho, na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas (MG). A nova ferramenta da Bayer CropScience possibilita avaliar as diferentes variáveis encontradas em cada lavoura e ainda faz recomendações para o uso personalizado do produto. São verificadas questões como a suscetibilidade das variedades ao desenvolvimento da ferrugem, a altura e o espaçamento das plantas, além da época de aplicação do fungicida.

“A ferramenta ajuda o produtor a realizar o controle da ferrugem, de acordo com a especificade de cada lavoura, potencializando as aplicações do produto e um melhor manejo da doença“, afirma Edson Pozza, professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA). “Com todos os dados analisados, o Disco de Recomendações mostra qual o melhor momento para a utilização do fungicida Sphere Max e a quantidade que deve ser aplicada, o que diminui a margem de erro para o produtor e proporciona resultados mais eficazes no manejo das doenças nos cafezais”, explica José Frugis, gerente de Cultura do Café da Bayer CropScience.

Durante a Expocafé, a equipe da Bayer CropScience estará presente no estande da empresa para apresentar o lançamento, esclarecer dúvidas e auxiliar o produtor na evolução de seu cultivo. “O café é uma cultura muito importante para o Brasil e os cafeicultores sempre podem contar com as soluções Bayer CropScience para produzir mais e melhor. Assim, a Expocafé é uma importante vitrine para que possamos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, entendendo suas necessidades para entregar soluções cada vez mais adequadas”, finaliza Frugis.

Serviço:

Evento: Expocafé

Data: 14 a 17 de junho de 2011

Local: Estande Bayer CropScience – Pavilhão Tecnológico – espaços 9 e 10

Fonte: http://www.grupocultivar.com.br/site/content/noticias/?q=20375#20375

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here