Bahia implanta projeto piloto para sanidade de caprinos e ovinos

0
8

Publicada: 05/10/2010 – Tribuna da Bahia

As estratégias para a implantação do Projeto Piloto de Sanidade dos Caprinos e Ovinos no Estado da Bahia serão apontadas em uma reunião técnica a partir de hoje, na Faeb.

Com isso, a Seagri e a Adab consolidam a Câmara Setorial de Caprinos e Ovinos do Estado, que tem como objetivo principal o desenvolvimento sustentável de todos os elos da cadeia produtiva, inserindo o segmento da defesa agropecuária entre as prioridades do setor.

A Bahia ocupa o 1º lugar no ranking nacional na produção de caprinos e o segundo rebanho de ovinos, totalizando mais de quatro milhões de cabeças.

“Trata-se de uma reunião de extrema importância para a atividade no estado, na medida em que deve estabelecer ações  de defesa fundamentais para o desenvolvimento do setor”, explica o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, ressaltando que o evento tem a chancela do Ministério da Agricultura.

Estudos realizados avaliam propostas concretas de melhorias para a atividade e já podem contar com o Laboratório de Sanidade Animal e Vegetal da Adab/EBDA para a realização de exames contra enfermidades como Brucelose Ovina, parasitoses gastrointestinais e Artrite Encefalite Caprina, entre outras.

A expectativa é de que, com a união de esforços, novos negócios sejam prospectados no estado. “Já temos uma sinalização de exportação de animais vivos para o mercado venezuelano. Agora, com a implantação do projeto piloto de sanidade, esperamos alcançar novos mercados”, afirma o coordenador do Programa, Antonio Maia.

Fonte: http://anglo-nubiana.blogspot.com/search/label/Sanidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here