Apicultura capixaba ganha Fórum de Debate

0
7

Primeiro encontro do grupo setorial acontece durante exposição de agronegócios

Agência Sebrae de Notícias

Considerado um setor de destaque dentro do agronegócio do Espírito Santo, a apicultura ganha novo espaço para discutir as principais questões ligadas à cadeia produtiva. É o 1º Fórum de Debate da Cadeia Apícola Capixaba, que acontece nesta quinta-feira (11), durante a Granexpoes 2011, no Carapina Centro de Eventos, no município de Serra, na Grande Vitória. Veja como o Sebrae trabalha com Apicultura

Realizada pelo Programa Apes – Rede Capixaba de Apicultura, em conjunto com o Sebrae no Espírito Santo, o Fórum surgiu no último Encontro Estadual das Associações de Apicultores, quando foi sugerida a realização de um debate sobre assuntos estratégicos para o setor. O objetivo é gerar informações padronizadas sobre diversos temas e criar proposta de intervenção conjunta para o desenvolvimento dessa cadeia produtiva.

Segundo Karina Nolasco, gestora estadual do Programa de Apicultura do Sebrae no Espírito Santo, o setor apícola tem vivenciado rápido crescimento no estado, com avanços tecnológicos, produção diversificada, aumento de produtividade e mercado favorável. “A programação da Rede Apes na Granexpoes 2011 está ampla e variada, digna do momento favorável do setor. Mas é importante salientar que essa discussão não será esgotada num dia de trabalho”, declara a gestora.

Durante o fórum, serão discutidos temas referentes à melhoria do setor apícola capixaba, como tributação, legalização e profissionalização, inclusão social, tecnologia e inovação, mercado, políticas públicas, crédito, educação e sustentabilidade.

A programação conta com palestras, apresentação cultural com o grupo de teatro da Rede Abelha e aula show sobre a utilização do mel na gastronomia. Os participantes também podem conferir o estande do mel, que expõe e comercializa produtos como sabonetes, artesanatos, mel de diversas floradas, própolis, velas de cera, trufas de mel e pólen e pães de mel.

 

Fonte: http://www.portaldoagronegocio.com.br/conteudo.php?tit=apicultura_capixaba_ganha_forum_de_debate&id=60454

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here