Agroceres Multimix debate pontos críticos da lucratividade na suinocultura durante VII SBSS

0
3

05/08/2014

 

Engenheiro agrônomo e gerente Nacional de Suinocultura da Agroceres Multimix, Edmo Carvalho, defende importância de identificar os pontos de entrave para aumentar os lucros e agir sobre eles no estande da empresa, de 5 a 7 de agosto, em Chapecó, SC

Estratégias para identificar pontos de entrave e aumentar os lucros na suinocultura serão destacadas pela Agroceres Multimix em seu estande no VII Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e VI Brasil Sul Pig Fair, que vão acontecer de 5 a 7 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. Aumentar os ganhos do produtor é possível mesmo em uma atividade desafiadora como a suinocultura, defende o engenheiro agrônomo e gerente Nacional de Suinocultura da Agroceres Multimix, Edmo Carvalho. Para isso, ele ressalta a importância de identificar os fatores de maior impacto sobre os lucros e agir sobre eles. 

“A suinocultura é uma atividade cada vez mais industrializada e dependente do uso eficiente de tecnologia. Mas, ela por si só não é suficiente para garantir maior lucratividade, é necessária uma avaliação para identificar estes pontos críticos e agir sobre eles”, explica. Para o especialista diversos fatores da produção têm forte impacto sobre os resultados da granja, como saúde animal, ambiência, manejo, genética, nutrição e infraestrutura. “A ideia é desdobrar estes componentes para saber quanto cada um deles está relacionado com a lucratividade do produtor e então traçar estratégias para a melhor lucratividade”, afirma.

A equipe da Agroceres Multimix vai participar do VII Simpósio Brasil Sul de Suinocultura com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas dos participantes sobre nutrição de suínos. “Este evento é hoje um dos mais importantes da suinocultura brasileira. Por isso é importante participar e debater os principais desafios e oportunidades do setor com profissionais do campo e da agroindústria”.

Serviço:
Visite o estande da Agroceres Multimix no VII Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e VI Brasil Sul Pig Fair
Data: de 5 a 7 de agosto de 2014
Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, Chapecó, SC

Fonte: Agrolink