Agricultura lança a campanha de vacinação da Bolívia

0
2
Comitiva brasileira também se reunirá com autoridades bolivianas para ampliar apoio sanitário

Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participam do lançamento do 22º Ciclo de Vacinação Contra a Febre Aftosa da Bolívia no dia 1º de novembro, em La Paz. A comitiva brasileira permanecerá no país de 31 de outubro a 2 de novembro. O grupo será liderado pelo secretário de Defesa Agropecuária, Francisco Jardim. Também estarão presentes o diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA), Guilherme Marques, e o coordenador de Trânsito e Quarentena Animal, Bruno Cotta.

O objetivo da viagem é reafirmar o compromisso do governo brasileiro de colaborar com os países vizinhos no processo de erradicação da doença nessas regiões. Além da solenidade de abertura da campanha de imunização, o diretor Guilherme Marques participará de uma reunião bilateral com as autoridades bolivianas para a definição de ações futuras de apoio técnico e financeiro entre os países.

Em outro encontro importante, o ministério será representado pelo coordenador Bruno Cotta na discussão sobre questões relacionadas à certificação sanitária para que o Brasil possa reabrir a exportação de bovinos vivos para a Bolívia. A Bolívia registrou o último foco da doença em 2007 e tem um rebanho de, aproximadamente, sete milhões de bovinos.

 

Fonte: http://www.agrolink.com.br/culturas/soja/artigo/agricultura-lanca-a-campanha-de-vacinacao-da-bolivia_138576.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here