Academia do Leite acontece durante a Feileite

0
7
Melhorar a gestão e a administração da fazenda é o objetivo da palestra que acontece dentro da maior feira indoor do setor leiteiro da América Latina

Despertar o interesse e propiciar a prática por metodologias profissionais que aumentem a produção animal, mas que respeitem o meio social, a conservação ambiental e acima de tudo a qualidade profissional – esse é o objetivo da MSD Saúde Animal.

Visando o aperfeiçoamento a empresa apresenta duas palestras, na Academia do Leite, dentro da Feira Internacional da Cadeira Produtiva de Leite – a Feileite. Elas serão ministradas pelos Médicos Veterinários Sebastião Faria e Henderson Ayres, Gerente Técnico e Consultor em Pecuária (respectivamente) da MSD Saúde Animal.
As palestras têm como objetivo levar o conhecimento teórico em diferentes segmentos importantes da pecuária leiteira como gestão de pessoas, financeiro, sanidade, reprodução, nutrição, criação de bezerros, controle de mastite, entre outros.
Faria acredita que a palestra possa ajudar a capacitar os pecuaristas e profissionais que trabalhem nas áreas de gestão, produção e reprodução de gado de leite. “O nosso foco é levar aos animais alta tecnologia, além de aprimorar os conhecimentos dos profissionais dentro e fora da porteira, e por consequência aumentar a quantidade, qualidade e a eficiência na produção leiteira”, declara.
Já Ayres acredita que a Feileite é uma feira muito importante para o setor, unindo produtores, técnicos, empresa e universidades para debater os temas mais pertinentes dentro da pecuária leiteiras. “Posso dizer que a reprodução é um tema de grande importância, pois o seu impacto negativo reflete diretamente na economia da fazenda se não houver um bom programa de reprodução. Além disso, vou abrir os olhos dos profissionais para a importância da técnica, não tanto dos protocolos em si”, complementa. Ayres finaliza lembrando que irá apresentar dados para demonstrar a grandeza da reprodução em uma fazenda, ressaltando o compromisso da MSD Saúde Animal tem com o cliente.
A palestra terá como público alvo produtores de leite, gerentes, funcionários de fazendas e profissionais da área como médicos veterinários, zootecnistas e estudantes dos cursos superiores de agronomia, administração com ênfase em agronegócios (agrobusiness), médicos veterinários e zootecnia e de cursos profissionalizantes relacionados ao meio agropecuário.
Feileite
Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite acontece entre os dias 31 de outubro a 04 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes. Ela reúne mais de 2.000 animais de raças leiteiras, provenientes de criatórios de todo País. São esperados mais de 20 mil visitantes. Todos os setores da cadeia produtiva do leite estarão presentes na maior feira indoor do setor leiteiro da América Latina. A feira possui uma extensa programação: julgamentos, concursos leiteiros, leilões e cerca de 100 eventos paralelos. Entrada gratuita.
Serviço
Academia do Leite
Palestras: “Importância da nutrição mineral para bovinos de leite”, “Gestão da sanidade na pecuária de leite”, “O uso da IATF para melhora da eficiência reprodutiva em vacas de leite” e ”A cadeia do leite e a importância para o agronegócio brasileiro.”
Data: 02 de novembro
Horário: a partir das 10h00
Local: Rodovia dos Imigrantes – km 1,5 – Centro de Exposições Imigrantes. – na Feileite
Contato: 11-5067-6770 / bruno@agrocentro.com.br – com Bruno
As informações são da MSD Saúde Animal.
Fonte: http://www.agrolink.com.br/saudeanimal/noticia/academia-do-leite-acontece-durante-a-feileite_138565.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here