Abraves 2013: Agroceres defende nutrição para melhorar imunidade de suínos

0
12

05/11/2013

Estratégias de imunonutrição para suínos são destacadas pela Agroceres Multimix durante o XVI Congresso Abraves, que acontece a partir de hoje (05.11), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. Uma dieta bem direcionada pode contribuir com o fortalecimento do sistema imunológico dos animais, defendeu o nutricionista da Agroceres Multimix, Francisco Alves Pereira. “A estimulação contínua da imunidade demanda muitos nutrientes e pode ter efeito negativo sobre o desempenho. Por isso, modular a imunidade da mucosa deve fazer parte de uma estratégia integral, incluindo nutrição e vacinação para otimizar a saúde intestinal”, afirmou o especialista.

O gerente nacional de suinocultura da Agroceres Multimix, Edmo Carvalho, explica que o mercado já tem concentrados proteicos que além da função nutricional, contam com elementos que ajudam no fortalecimento da imunidade do animal. “O uso de níveis adequados de nutrientes e aditivos, como proteínas, vitaminas, aminoácidos e enzimas, por exemplo, podem não só atender as exigências nutricionais dos suínos, como também contribuir com melhor estado sanitário do plantel”, declarou o executivo.

A empresa patrocina o XVI Congresso Abraves em função do perfil técnico do evento, explicou Carvalho. “Este evento está muito alinhado com nossos objetivos, que são o aprimoramento técnico e profissional da nossa equipe e clientes. Outro aspecto muito importante é o fortalecimento de relações entre empresas privadas e a instituição de pesquisas”.

Serviço:
XVI Congresso Abraves

Data: 5 a 7 de novembro de 2013
Horário: a partir das 8h
Local: Centro de Eventos do Pantanal, Cuiabá, MT
Informações: www.abravesmt.com.br/abraves2013

Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori


Fonte: Agrolink