‘Peixe nos Bairros’ combate desperdício de 40 toneladas de pescado em Manaus

0
37

MANAUS – Balanço da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) aponta que mais de 40 toneladas de jaraquis deixaram de ser desperdiçadas em Manaus apenas este ano. A informação é do titular da pasta, Rogério Vasconcelos, e é referente as ações do programa Peixe nos Bairros que, desde junho deste ano, percorreu 49 bairros da capital.

Segundo Vasconcelos, o pescado vendido a preços populares seria jogado nos lixões das feiras e mercados da cidade. Para evitar esse desperdício, a ação disponibiliza o caminhão aos pescadores, que, ao invés de descartar o pescado não comercializado, congelam o produto e depois promovem a venda itinerante nos bairros.

Além do jaraqui, o programa oferece as espécies tambaqui curumim. Nesta sexta-feira (26), foi a vez do bairro Cidade Nova 3, na zona Norte de Manaus, receber o programa com uma tonelada de tambaqui roelo. A comercialização foi feita diretamente dos piscicultores para os consumidores, sem a interferência de atravessadores.

Os bairros e comunidades que desejarem receber o caminhão do peixe podem ligar para a Sempab pelo número 3663-8492. A meta da secretaria é atender 100% dos bairros de Manaus, beneficiando principalmente famílias de baixa renda.

Fonte: http://www.portalamazonia.com.br/secao/noticias/amazonas/2011/08/26/%E2%80%98peixe-nos-bairros%E2%80%99-combate-desperdicio-de-40-toneladas-de-pescado-em-manaus/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here