Uncategorized

Vice-presidente da República prestigia a Expodireto Cotrijal

11/03/2014

O primeiro dia da Expodireto Cotrijal 2014 foi marcado pela presença de grande número de autoridades. Pela manhã, em recepção organizada pela Cotrijal, promotora da feira, o governador do Estado, Tarso Genro, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, dentre outras autoridades manifestaram seu reconhecimento à importância da Expodireto Cotrijal.

À tarde, a feira recebeu pela primeira vez a visita do vice-presidente da República. Recepcionado primeiramente na Casa da Direção, pelo presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, Michel Temer, que no exercício da Presidência da República participou da solenidade de abertura oficial, por volta das 16h30, no auditório central, acompanhado do ministro da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Antônio Andrade, e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves.

Michel Temer destacou a recepção que teve do presidente Nei César Mânica, desde o primeiro momento que chegou à feira. Também falou de algumas das ações do Governo Federal em prol do produtor, da região e do país. Salientou das várias reivindicações que recebe de prefeitos gaúchos, quando em visita ao Estado, entendendo como plenamente justificáveis as demandas. Também destacou o esforço e o trabalho do produtor gaúcho. “Aqui o volume de negócios é uma coisa extraordionária; não se fala em milhões, aqui se fala em bilhões. E, ao se falar em bilhões, o que há, naturalmente, é uma produção nacional extraordinária: produção de máquinas, equipamentos, colheitadeiras, motoniveladoras, caminhões-caçamba, e outras tantas máquinas”, enfatizou Temer, reconhecendo a importância do setor para a economia do país.

Após a solenidade de abertura da Expodireto Cotrijal, o presidente da feira, Nei César Mânica, acompanhou o vice-presidente, no exercício da Presidência da República, Michel Temer, numa visitação pelo parque. Autoridades também acompanharam o trajeto.

Fonte: Agrolink