Uncategorized


MG é o segundo maior do Sudeste na aquisição de touros Nelore CFM

31/07/13
Minas Gerais está entre os Estados que mais contam com clientes da Agro-Pecuária CFM, empresa com mais de 30 anos de atividades e a principal fornecedora de touros Nelore de produção a pasto com CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção – no País. Essa informação foi retirada de levantamento feito recentemente pela empresa, que mostra que na região Sudeste, depois de São Paulo, o Estado de Minas Gerais é o segundo maior no percentual de clientes totais da CFM.

O Estado de Minas Gerais representa 7% do percentual de pecuaristas que já adquiriram uma ou mais vezes a genética Nelore CFM, o que significa que existem mais de 60 clientes mineiros ativos, mantendo o Estado como um dos principais destinos para touros Nelore certificados.

Quanto ao fornecimento de touros, aproximadamente 250 animais comerciais são destinados para as fazendas mineiras o que representa algo em torno de 8% do volume total de animais com CEIP produzidos e comercializados anualmente pela CFM Agro-Pecuária.

“A cada ano a CFM disponibiliza para todo o Brasil nova safra de touros Nelore de produção com CEIP provados a pasto e, portanto, animais selecionados e aptos a produzir filhos mais precoces e com melhor ganho de peso em pastoreio. Critérios de seleção genética que impactam diretamente no desempenho econômico desejável ao negócio do pecuarista”, destaca o coordenador de pecuária da empresa, Luis Adriano Teixeira.

Conforme enfatiza Teixeira, a cada nova safra de tourinhos que a CFM disponibiliza ao mercado, observa-se que o volume de comercializações diretas ou por meio de remates vem ganhando mais participação por parte dos fazendeiros mineiros. Ao longo dos anos os pecuaristas de Minas Gerais têm agregado genética selecionada CFM ao seu rebanho o que tem impactado positivamente nas fazendas locais de pecuária de corte, proporcionando produção de carne bovina a pasto, mais eficiente e de maior qualidade.

Neste próximo mês de agosto, dos dias 14 a 16, os pecuaristas poderão participar do 15º Megaleilão que vai ofertar 1.000 touros Nelore e com CEIP e cerca de 500 fêmeas entre novilhas abertas e vacas prenhes com a expectativa renovada para que nesta edição de 2013 haja novamente uma boa participação de produtores mineiros.

Novidade – Neste 15º Megaleilão os pecuaristas de todo o Brasil terão o Desconto Dobrado. O sistema funciona da seguinte forma: para o pecuarista que adquirir animais de duas baterias consecutivas, a CFM dobrará o desconto, que passará a ser de 6% nos touros ‘opção’ das duas baterias. A modalidade deste desconto dobrado é válida somente para as baterias indicadas no catálogo.

O desconto dobrado vem agregar as outras vantagens comerciais já tradicionalmente conhecidas pelos neloristas de produção, tais como: descontos progressivos, comissões reduzidas, parcelamento em 14 (Megaleilão) e 7 vezes (Megaloja) fixas e sem juros, além de frete gratuito para cargas fechadas de touros (16 ou 24 touros) ou ainda, frete grátis para a entrega nos entrepostos localizados em Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Bahia e Mato Grosso.

Fonte: Agrolink

 enviar por email     imprimir    compartilhe: Favoritos      Comente!