Sanitário

Zoetis participa de primeira edição do Inovashow com portfólio completo para gado de leite

03/02/2016

O Inovashow, encontro promovido pelo Grupo Boa Fé – Ma Shou Tao, será realizado na sede da Fazenda Boa Fé, em Conquista (MG), entre os dias 16 e 17 de fevereiro. A Zoetis, patrocinadora máster, terá estande especialmente montado para que os visitantes possam tirar suas dúvidas com os técnicos da empresa sobre os produtos da companhia destinados para os cuidados de gado de leite.

Além de levar para o Inovashow sua experiência na área de bovinos, a empresa contará com palestras da veterinária Cristiane Azevedo, especialista em Manejo, Cria e Recria de Bezerras.

“A Zoetis é parceira de longa data dos organizadores do evento. Participávamos no antigo formato e não poderíamos ficar de fora dessa versão moderna e atualizada dos tradicionais eventos Ma Shou Tao Agrícola e Pecuária”, afirma Luiz Celani, gerente de contas estratégicas – Bovinos Leite / Brasil.

Um dos destaques para o evento será o Imidofort B12, medicamento hemoparasiticida injetável indicado no tratamento da Anaplasmose e da Babesiose dos bovinos, enfermidades hemolíticas transmitidas aos bovinos pelo carrapato e por insetos hematófagos (Stomoxys calcitrans, tabanídeos, culicídeos). A doença é conhecida popularmente como Tristeza Parasitária Bovina (TPB).

“No Brasil, a TPB ocorre em quase todo território e o prejuízo estimado é de 500 milhões de dólares ao ano, em decorrência da queda de produtividade do animal, gastos com medicamentos e mão de obra”, explica Celani.

A veterinária Cristiane Azevedo, convidada pela Zoetis para participar de um dos módulos do evento, administrará a palestra: Inovação na eficiência de Cria e Recria de Bezerras.

“O setor de criação de bezerros é tão importante quanto o setor de ordenha dentro de uma fazenda leiteira. Por isso, durante o evento abordaremos assuntos importantes, como: estratégias para implementar o manejo de grande impacto na rotina da fazenda, para atingir -metas no setor de cria e recria, e também formas de monitorar se a execução dos processos está correta”, conta a veterinária.

Para a Zoetis, participar de encontros como esse é mais uma oportunidade de realizar a atualização técnica dos profissionais por meio de uma prestação de serviços de qualidade que visa o bem-estar animal e o crescimento do agronegócio.

Fonte: Agrolink