Pecuária

VII SIMPÓSIO INTERNACIONAL LEITE INTEGRAL

3/6/2017

 

Já parou para pensar no quanto as fazendas leiteiras são vulneráveis à entrada e disseminação de agentes infecciosos?
Veículos, caminhão de leite e até as botas dos visitantes são fatores de risco que ameaçam a sanidade do rebanho.
Por isso, protegê-lo, por meio de medidas de biosseguridade, que contemplem todas as áreas de manejo, é essencial para assegurar a saúde e as altas produtividades.
Foi pensando nisso, que montamos a programação da sétima edição do Simpósio Internacional Leite Integral, que será realizada nos dias 29 e 30 de março de 2016, no ExpoUnimed, em Curitiba/PR. O evento abordará a prevenção da entrada de agentes infecciosos e pragas, as vacinas e os esquemas de vacinação, o papel da nutrição no sistema imune e na prevenção de doenças infecciosas e metabólicas, dentre outros assuntos de extrema relevância para a atividade leiteira.
No dia 28/03 será realizado um curso pré-simpósio, com 8 horas de duração e apenas 200 vagas, ministrado pelos Profs. Elias Jorge Facury Filho e Antônio Último de Carvalho, da Escola de Veterinária da UFMG. O curso abordará a identificação e prevenção dos fatores de risco para a ocorrência de doenças, bem como o papel da medicina de produção nas fazendas leiteiras.
O evento contará ainda com uma programação especial extra, que contará com uma palestra do Dr. Drauzio Varella, sobre os benefícios do consumo de lácteos, na noite do dia 30/03.

Acesse o link e faça sua inscrição
https://www.sympla.com.br/vii-simposio-internacional-leite-integral__107018?d=SLI2017RR