Pecuária

Venda de cotas de Festejo serão destaque no leilão da Maufer

10/06/2014

Cavalo já classificado para a final do Freio terá comercializada quatro cotas de 10% cada

Na próxima sexta-feira, dia 13 de junho, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), recebe mais uma edição do remate da Cabanha Maufer. No leilão, que começa às 21h, serão vendidos 49 lotes de animais da raça Crioula.

Segundo o proprietário da Cabanha Maufer, Fernando Weiand, a expectativa para o evento é positiva, pois o mercado está em busca de animais de qualidade e o criatório tem se destacado nos últimos anos pelos títulos conquistados e as boas colocações no ranking da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). “A Maufer é tricampeã do ranking funcional e a parcial deste ano nos coloca na liderança até o momento. Esse desempenho nos traz a credibilidade do trabalho que temos”, ressalta.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, destaca a qualidade dos materiais que serão ofertados, em especial as cotas de Festejo 1061 Maufer, que já está credenciado para a grande final do Freio de Ouro. “A cabanha vive um bom momento de performance, o que traz uma ótima expectativa para o leilão. São materiais que serão ofertados de grandes cavalos da raça Crioula”, define.

Serão vendidas quatro cotas de 10% cada de Festejo 1061 Maufer. Weiand explica que até a Expointer o comprador não terá nenhum custo com o cavalo, a não ser o pagamento das parcelas. Outro destaque é a venda de Domínio 857 Maufer, que já tem passaporte carimbado para o grande campeonato da Expointer 2014. A Cabanha se reserva de cinco coberturas anuais.

Leilão Cabanha Maufer

Data: 13 de junho de 2014
Hora: 21h
Local: Pista J do Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS)
Oferta: 49 lotes da raça Crioula
Informações: www.trajanosilva.com.br

 

Fonte: Agrolink