Café

Venda de café certificado por Rainforest cresce 13%

18/04/2012

A demanda global por café certificado continua a crescer. Evidência disso é o aumento de 13% nas vendas de café certificado pela ONG internacional Rainforest Alliance no ano passado, na comparação com o anterior, de acordo com o gerente de certificação de agricultura sustentável da organização, Alex Morgan.

O salto nas vendas foi impulsionado pelos termos de compromissos seguidos pelos principais compradores, como Kraft, Nescafé e Massimo Zanetti. No ano passado, 129.864 toneladas de café foram vendidas com o rótulo de qualidade. “Esse crescimento representa uma oportunidade vital para transformar a indústria do café em um modelo mais sustentável”, diz Morgan.

A quantidade de café certificada pela Rainforest Alliance aumentou 20% neste ano, para 245 mil toneladas. Para ganhar o rótulo de qualidade, as plantações de café devem seguir uma lista de exigências ambientais, sociais e econômicas.

As informações são da Dow Jones, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

Fonte: http://www.cafepoint.com.br/cadeia-produtiva/giro-de-noticias/venda-de-cafe-certificado-por-rainforest-cresce-13-78765n.aspx