Notícias

Troféu excelência em cooperativismo é entregue ao Sistema Ocepar

Carazinho (11/3) – O Sistema Ocepar recebeu o Troféu Brasil Expodireto, na categoria “Excelência em cooperativismo”, durante solenidade ocorrida na noite do último domingo (8/3), em Carazinho, no Rio Grande do Sul. O evento reconheceu a importância do agronegócio do Brasil no cenário internacional e destacou quem desenvolveu uma cadeia produtiva competente, com base em resultados positivos e promissores. Diversas personalidades do setor prestigiaram a cerimônia.

“Esse prêmio representa um destaque para o cooperativismo do Paraná e temos que nos orgulhar disso. É o reconhecimento ao resultado do trabalho que as três entidades que integram o Sistema Ocepar (Ocepar, Sescoop/PR e Fecoopar) realizam em conjunto com as nossas cooperativas”, afirmou o superintendente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, que recebeu a homenagem em nome da entidade.

SATISFAÇÃO – O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, manifestou a satisfação da cooperativa em fazer parte da promoção do evento, que já é tradicional no calendário de atividades da Expodireto Cotrijal. “Hoje recebem o Troféu Brasil Expodireto personalidades que fazem a diferença na agricultura. Mostram o crescimento do setor e trabalham para que o homem do campo tenha condições de produzir com qualidade e rentabilidade”.

A EXPODIRETO – Em sua 16ª edição, a Expodireto Cotrijal teve um público de 21,9 mil pessoas no primeiro dia do evento, nesta segunda-feira (9/3). A expectativa é atrair mais de 230 mil visitantes do Brasil e do exterior até sexta-feira (13/03), quando encerra a feira que neste ano tem como tema “Negócios que inspiram o amanhã”. As atividades acontecem numa área de 84 hectares, com cerca de 515 expositores, que oferecem produtos e serviços para quem trabalha com agricultura e pecuária, desde a pequena até a grande propriedade rural. (Com informações da assessoria de imprensa da Expodireto Cotrijal)

Homenageados com o Troféu Brasil Expodireto:

Excelência em Cooperativismo – Sistema Occepar

Produção Animal: Pecplan ABS Importação e Exportação

Insumos: Yara Brasil Fertilizantes

Proteção de Cultivos: Bayer CropSciense

Obtentores de Sementes: Nidera Sementes Ltda

Automotivos: Toyota do Brasil

Destaque Internacional: Adamu Azimeyeh Emozozo (Embaixador da Nigéria no Brasil)

Mercado Agrícola: Antônio Sartori (Presidente da Brasoja)

Associado Destaque: Mário Ely

Instituição Crédito: Sicredi

Reconhecimento: Odacir Klein (Presidente da Ubrabio)

Agronegócios: Gedeão Silveira Pereira (vice-presidente da Farsul)

Personalidade Gaúcha: Heitor José Müller (presidente da Fiergs)

Liderança Gaúcha: Ernani Polo (Secretário da Agricultura)

Liderança Parlamentar: Edson Brum (Presidente da Assembleia Legislativa)

Personalidade Agropecuária: Kátia Abreu (Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento)

Especial: José Ivo Sartori (Governador do Rio Grande do Sul)

Fonte: Assimp Sistema Ocepar