Reprodutivo

Trajano Silva inicia novo projeto na comercialização de gado de corte

04/03/2016

Objetivo do escritório é valorizar a genética do rebanho gaúcho a partir da alta demanda por carne de qualidade

A valorização do mercado pecuário brasileiro nos últimos anos, com a atenção de compradores internacionais para a carne do país e a alta nas cotações do boi, estão fazendo com que o cenário deste setor se torne cada vez mais atrativo. Pensando nestas tendências, a Trajano Silva Remates está apresentando em 2016 um novo programa de comercialização de gado com o objetivo de impulsionar as vendas de pecuaristas gaúchos.

Segundo o diretor do escritório, Gonçalo Silva, a ideia é aliar a tradição em negócios da Trajano Silva com a qualidade genética dos criatórios gaúchos, que trabalham diretamente com as raças britânicas, que dão condições para a produção de uma carne extremamente valorizada no mercado. “Queremos cada vez mais qualificar a pecuária gaúcha que faz uma das melhores carnes do mundo. Temos uma venda de reprodutores das melhores cabanhas do Brasil e queremos proporcionar esta genética ao mercado. Muitos destes animais são frutos das nossas vendas na primavera. O objetivo é mostrar que o gado geral também tem grife”, ressalta.

Para isto, serão criados leilões especiais com atenção personalizada na qualidade e sanidade dos animais ofertados. A equipe comercial da Trajano Silva, dentro deste projeto de gado de corte, será responsável por lotear, revisar e pesar todo o rebanho que irá à leilão. Estas informações, juntamente com vídeos dos lotes, estarão disponíveis na internet, onde será atualizado também o regime sanitário e alimentar da oferta. “Estamos trazendo esta ideia inovadora que o comprador poderá adquirir os animais em um simples clique”, salienta Silva.

A primeira experiência ocorre no próximo dia 15 de março com o remate da Cabanha Manantial, de Quaraí (RS), reconhecida pelo histórico de 30 anos de seleção na raça Angus. Serão ofertadas cerca de 200 reses, com grande volume de vacas de cria de um plantel seleto de fêmeas e touros Puros de Origem (PO). Na oferta também serão colocados à venda 30 lotes de cavalos Crioulos que compõem o plantel de serviço do criatório. O remate, que iniciará à tarde, poderá ser acompanhado diretamente via internet, pelo site da Trajano Silva Remates (www.trajanosilva.com.br).

Fonte: Agrolink