Pecuária

TN Leite é a nova linha para bovinocultura leiteira no Brasil da Trouw Nutrition

08/04/2016

A Trouw Nutrition passou a investir fortemente no mercado de minerais e aditivos para bovinos de leite com uma linha moderna e versátil para atender fazendas, fábricas e revendas com inúmeras opções de produtos que se adéquam a todas as realidades do País. A TN Leite atende a partir de agora todas as categorias, desde o nascimento, com produtos específicos para cada fase (Recria, Pré Parto, Pós Parto e Lactação), com núcleos, palatabilizantes, aromatizantes e tamponantes.

“A nova linha já está disponível no mercado e com importantes clientes produtores de leite fazendo uso da tecnologia. Trata-se de uma linha flexível, que atende todas as necessidades das vacas, como se elas pudessem escolher o que consumir com a nutrição para uma longa vida produtiva. O segmento leite é muito forte na Nutreco no mundo e essa linha completa era o que faltava para o mercado brasileiro. É a tecnologia holandesa para a produção de leite no Brasil”, destaca o Gerente Nacional – Bovinos de Leite, Geraldo Filgueiras Neto.

Um dos destaques é a Linha LAC que se adéqua a todos os perfis de vacas em lactação com foco na eficiência nutricional e econômica do rebanho. Com linhas específicas para vacas mais ou menos especializadas, os minerais e aditivos são utilizados na dose certa para cada rebanho ou lote, priorizando os animais que realmente precisam e respondem a essas soluções. A Linha se divide em três perfis – V4, V8 e V12 – que levam em conta o comportamento da curva de lactação dos animais. “São produtos baseados não em problemas, mas em requisitos nutricionais”, ressalta Geraldo. Os clientes podem escolher o conceito de aditivos de cada um dos perfis de produtos: Essencial para aditivos na medida correta; Produção com foco no lucro máximo e para buscar maior produção e Absoluto para melhorar, além da produção, o status imunológico, buscando saúde e longevidade dos animais.

Há ainda uma linha preparada para uso exclusivo no verão, considerado o pior momento para as vacas, quando o calor é causa de grande estresse para os animais. São produtos com Conceito HT, que diminui a temperatura corporal dos animais.

Os produtos são enriquecidos com Vivalto, exclusivo complexo de vitaminas B protegido da degradação ruminal, altamente tecnológico, desenvolvido para animais de alta produção e exclusividade Trouw em todo o mundo.

Fonte: Agrolink